17 de dezembro de 2018

8 hábitos para mudar em 2019 | ★



Olá todo mundo!
Estamos de volta , estava com saudades. Como eu disse na minha ultima postagem , eu não de tanta previsão de volta. Mas eu vou fazer o possível para estar trazendo algo para vocês :)

2019 já está batendo na nossa porta , e por que não começar com hábitos novos? Obvio que a gente não tem que esperar o ano acabar para mudar , mas sim , querer melhora-lós. E é isso que eu quero para o meu Ano Novo.

//

Mexer nas redes sociais!

Eu sei que é bom sempre ficar conectado nas plataformas digitais, entretanto , a gente mexe tanto , que acaba esquecendo de que temos uma vida fora disso. E quando a gente só quer dá apenas uma espiadinha , já se passam 2,3. Então vamos dá um tempo , as vezes isso não te agrega em nada , e o tempo que você tá perdendo nas redes sociais , você tá fazendo algo de importante.

//

Reclamar 

Eu sei que isso é impossível , porque reclamar é algo inevitável , e é algo na qual a gente não consegue evitar. Mas vocês sabiam que quando a gente começa a reclamar , algumas coisas começam a ter uma certa carga negativa. Isso não é nenhum estudo cientifico (eu acho , nunca parei pra pesquisar). Mas comigo é assim.

Vamos reclamar menos, por favor!

// 


Beber mais água 

Eu não sou um ser humano muito normal , porque eu não bebo muita água. E é isso que eu quero mudar em 2019 , se você não bebe muita água , ou esquece de beber. Carregue consigo uma garrafinha (eu sempre carrego). Ou se você trabalha e estuda em casa , deixe a garrafinha ao seu lado. É mais pratico!

// 


Ser mais organizada

Eu sei que é algo impossível (pra mim) , não para as outras pessoas. Mas é uma questão de autocontrole , as blogueiras disponibilizam vários planners para se organizar melhor. Tanto na questão financeira e na vida pessoal. 

//

Consumir menos 

Esse foi o ano que eu mais consumi , ainda coloquei como meta , consumir menos. Mas eu acabei esquecendo desse detalhe.

//

Cumprir todas as metas realizadas 

Ao decorrer do ano a gente vai realizando várias metas que fizemos para serem realizadas no Ano Novo. Eu quando faço minhas metas, deixo no caderno que eu utilizei durante o ano , e compro um caderno novo para começar o ano. Porque quando chega lá pro meio do ano , mais ou menos assim. Eu paro pra ler e penso: ah , eu já realizei essa meta. é fico orgulhosa de mim. 

// 

fazer um Detox de tudo 

por que não começar 2019 longe de tudo que te faz mal? ficar um tempo das redes sociais , amizades , roupas. No geral , vai ajudar!!!


E por final o não menos importante:

Independente se 2018 foi um ano bom e ruim , temos que ser gratos , por estamos chegando até aqui , e estar , completando mais um ciclo.

Espero que tenham gostado!!!

22 de novembro de 2018

Olá! ★



Já faz tempo que eu não apareço aqui. Confesso que sinto falta das minhas postagens , mesmo que ninguém vá ler... De qualquer forma , eu posto pra mim , já que é algo que me faz bem. Aconteceu muitas coisas , acho que esse tempo afastada me fez bem. Pude ver algumas coisas sobre mim , sobre as pessoas que me rodeiam.

Eu vi o que eu quero.

Eu to numa fase de autodescobertas , e tá sendo maravilhosa. Eu não vou da previsões de postagens , porque as vezes nem sempre eu consigo acessar ao computador. E as vezes eu esqueço mesmo. Mas no mês de dezembro eu quero postar algumas coisas que tenho em mente. Só para fechar o ano.

Quero trazer minhas metas , ver o que eu realizei. Confesso que animada estou.

//

Eu não quero prolongar muito as coisas aqui , já que não tenho muito a dizer. Mas é isto.

Algumas postagens me esperam... 

1 de outubro de 2018

Wallpaper Harry Potter | ★



Oi pessoas!
Seja bem vindo Setembro <3
Que esse mês traga coisas novas , energias boas e vamos que vamos :)

Como já viram no titulo , eu vim aqui trazer uns Wallpaper do Harry Potter , para quem não sabe eu sou Potterhead , cresci assistindo os filmes e agora estou tomando vergonha na cara para ler os livros , que está demorando um pouco. Mas eu vou ler , o pouco que eu li eu adorei.

Então vamos para os wallpaper <3












Eu espero que tenham gostado , os wallpaper estão na minha pasta do @pinterest , só me seguir lá <3

Com amor ,

30 de setembro de 2018

RESUMO DE SETEMBRO | ★


Olá pessoas!
Venho com mais um resumão aqui para vocês , e dessa vez , é de Setembro!
Eu não sei bem explicar como foi o meu mês , eu sei que ele foi bom , comecei no meu trabalho , e estou bem animada. Esse mês está sendo um mês onde eu estou definindo algumas coisas para a minha vida. Outubro vai ser o mês onde eu já vou começar a definir minhas metas para 2019 , em falar de 2019 , já vou começar a elaborar umas postagens , porque não sei como vai ser o andamento das coisas.

Aconteceu umas coisas pessoais , conheci pessoas novas , me aproximei mais de algumas , e descobri o meu real amor pela escrita , pela astronomia , e por outras coisas.

Eu vou tentar não deixar essa postagem muito longa , até porque eu não consegui postar quase nada este mês , pra ser sincera , eu tive tempo , bastante tempo, porém , eu sempre tava com preguiça , e a ultima vez que eu tentei postar , não tive ideia , mesmo o meu caderno estando repleto de coisas.

Outubro é o mês do Halloween , e eu amo , Halloween. Então eu vou tentar trazer algumas coisas aqui para vocês <3

Mesmo nesse mês tendo pouca postagens , fiz duas postagens sobre meu cabelo , onde eu conto a história , e falo sobre o meu BC. E eu vou fazer o possível para trazer mais sobre o assunto.

RESUMO DE AGOSTO 
1 ANO DE BIG CHOP , 2 DE SETEMBRO DE 2018 
A HISTÓRIA DO MEU CABELO 

Eu espero que tenham gostado , ficou bem pequenininho , mas no mes que vem vou tentar entrar mais <3

Com amor ,



7 de setembro de 2018

A HISTÓRIA DO MEU CABELO | ★



Basicamente , eu vou contar história do meu cabelo.

Eu vou fazer o possível para resumir.

Quando eu era pequena , minha mãe e minha irmã vivia fazendo trança , Maria Chiquinha , rabo de cavalo no meu cabelo e no da minha sobrinha. Porém chegou uma época que não deu mais , meu cabelo e o da minha sobrinha era bastante cheio.

Aí fizeram a primeira química , acho que eu tava com 5 anos , às vezes me vem uma memória ou outra do meu cabelo solto e sem nada , porém extremamente cheio. Às vezes eu fazia , e as vezes também ficava bastante tempo sem fazer nada no cabelo.

Eu vou fazer um salto de tempo , eu não lembro exatamente o que passavam no meu cabelo. Começaram a passar guanidina , mas isso só baixava a raiz. Ela continuava cacheada.

Eu só lembro que a metade da minha vida inteira eu tava com o cabelo preso , acho que hoje em dia ninguém sabe o porque eu me incomodo tanto de ficar com ele preso. Isso eu vou explicar em outra postagem.

Aí em 2011 eu eu entrei pro ensino fundamental , fiz uma progressiva e tal , mas eu sempre quis ser loira , meu sonho sempre foi ser loira. Aí eu falei pro meu padrinho que queria ser (ele é cabeleiro profissional) , aí ele fez. Ficou lindo , eu não tenho fotos porque nunca gostei de mim com cabelo liso.

Porém eu não sabia como cuidar do cabelo , minha mãe comprava os cremes de hidratação , mas não sabia como fazer. Eu me recordo que a última vez que eu fiz uma progressiva foi no meu aniversário de 15 anos , depois disso eu não fiz mais nada.

Nesse meio tempo continuei com o cabelo alisado , aí passava botox que diminuía um pouco a raiz. Aí depois começou a febre do cabelo cacheado , aí minha irmã fez relaxamento , e como tava bastante calor e eu não aguentava ficar com cabelo liso , fiz o relaxamento , a raiz era lisa e o resto do comprimento ficou cacheado. Eu me apaixonei , meu cabelo cresceu , e ele crescia mas eu não via resultado.

Fiquei um ano com o cabelo de relaxamento cacheado , gostava bastante. Mas aí , teve um dia que eu vi o cabelo de uma Youtuber e eu insisti que queria cortar o cabelo igual ao dela.

Nessa época eu ainda não sabia das diferentes formas dos cabelos cacheados , não conhecia o nome ondulada , crespa , não conhecia. Depois que eu passei a conhecer mais.

Voltando. Cortei o cabelo achando que ficaria igual ao dela , porque a raiz que crescia me incomodava bastante , e ficava aquela parte lisa e depois cacheada , aí eu não gostava. Quando eu cortei eu odiei , eu tava começando o terceiro ano , fui uns dois meses de cabelo alisado pequeno. Mas eu não aguentei e prendi ele de novo.

Eu só andava de coque , às vezes me maquiava pra disfarçar. Me perguntavam o porque eu não soltava ele , e eu não soltava por achar ele feio.

Aí no ano anterior minha amiga passou pela transição , aí eu como estava um tempo sem química , resolvi cortar também. O dela já vai fazer 2 anos , o meu vai fazer 1 ano hoje. E vocês não sabem o quanto eu tô feliz.

Acho que vocês não sabem o quanto eu deixei de ir pra lugares por conta do meu cabelo , já chorei demais , me queimava , passava mais de 4 horas só pra ajeitar a raiz que as vezes subia.

Eu me sinto muito feliz de estar sendo eu mesma , de ter conseguido ter uma autoestima , coisa que antes eu não tinha.

Eu quero cortar ele de novo , mas por uma questão de saúde. Ele teve um ótimo crescimento. Mas ele tá pesando muito , e ele tá crescendo e tá ficando desproporcional , aí eu vou acertar e cortar algumas partes que estão lisas.

Ele ainda está muito machucado , e vai demorar muito pra cicatrizar. Mas eu vou estar sempre aqui pra cuidar dele.

Então é isto , espero que tenham gostado. Eu fiz o possível pra resumir a história , já que tem coisa que eu não lembro mais , já faz bastante tempo.

Com amor

2 de setembro de 2018

1 ano de big chop , 2 de setembro de 2018 | ★



1 ano!
1 ano de bc.
Acho que eu não sei como começar essa postagem. Estou em êxtase , a primeira coisa que me vem a cabeça é: Eu não desisti. Enfrentei tantas dificuldades com o meu cabelo , já chorei tanto por causa dele , me privei muito. E hoje eu posso dizer o quanto eu estou feliz com ele , é claro que , ele não está do jeito que eu quero , mas é porque eu ando fazendo coisas erradas com ele. (isso eu vou explicar em outra postagem.

Eu não vim aqui dizer o quanto eu sofri , mas eu vim aqui dizer o quanto eu to me sentindo grata. Falar sobre o meu cabelo ainda é um assunto muito difícil , porque demorou tanto pra eu me encontrar e decidir o que eu realmente queria. Quando eu assistia videos sobre big shop eu pensava quando via o resultado final , quero o meu cabelo assim. Mas eu não pensava que tinha um processo , não sabia os tipos de cabelos , achava que amassando ia ficar de tal forma. É gente , não é assim. Eu passaria por isso tudo de novo , porque vocês não sabem o quanto eu fui feliz (e continuo sendo).

Cortei e me libertei , mas o mais triste foi que eu pensei mais no que as pessoas fossem achar , eu não pensei em mim. Porém foi bom eu ter esperado pra cortar , ter um processo , me descobrir.

Eu espero que tenham gostado , não escrevi muita coisa , mas só quis botar o quanto eu tava feliz. Eu ainda vou falar muito sobre cabelo aqui , então fiquem atentos <3

Com amor ,

1 de setembro de 2018

RESUMO DE AGOSTO | ★


Oi todo mundo!
Para quem não sabe , 5 dias antes eu vou criando os resumos do mês porque algumas coisas vão acontecendo , e dependendo do que eu esquecer já vou relatando até postar no outro mês , falta mais ou menos cinco dias para AGOSTO acabar e a gente ir para Setembro. Confesso que eu estou bem ansiosa , teremos umas postagens especiais no mês de setembro. Vou fazer um desabafo aqui com vocês sobre #agosto  e vou relatar algumas coisas especiais e outras não tão especiais aqui...

O mes foi marcado por muitas emoções , o mês em si não foi ruim , foi bom até demais. Fui no show da IZA , estava com um baita resfriado mas eu fui assim mesmo com minhas amigas. Foi um momento único , porque eu estava com elas , e eu senti que minha amizade com elas fortaleceu de uma forma inimaginável.

Só não coloco nossa foto aqui por conta de direitos de imagem.




Foi muito emocionante esse show , eu queria um Replay desse dia , estava com pessoas bastante importante pra mim. É foi um momento que eu nunca quero esquecer , escrevi no meu caderno pessoal sobre esse dia e quando completar 1 ano ou 2 anos , eu quero mostrar a elas. 

Valeu super a pena. 

Depois do Show da IZA passei a admirar ela mais como mulher e como cantora. 

Vou colocar aqui uma foto do meu instagram pessoal 

★ ★ ★ 


Uma publicação compartilhada por 🌻⭐ (@sooraima) em

Para quem não sabe , eu comecei a trabalhar dia 6 (tecnicamente é curso , porém semana que vem eu vou pra empresa) eu ainda vou explicar como funciona o programa jovem aprendiz. Será bom para quem quer arrumar o primeiro emprego. Eu preciso de algo para começar a me planejar . acho que eu finalmente vou poder conseguir me organizar. Vou comprar uma agenda pra organização , coisas que eu preciso fazer ,vou até começar a ver mais videos de planejamento porque eu realmente vou precisar.

Estou bastante ansiosa para o mês que vem , porque completa 1 ano de transição capilar , e aqui teremos postagens sobre isso.

Fiquem de olho!

★ Musicas★

Eu escutei bastante musica esse mês , Anavitoria , Sleeping At Last (já falei deles aqui , são minha banda favorita). Sia , Ariana Grande , não vou fazer a Playlist , porque vai ser bastante coisa. Mas eu posso dizer que de musica escutei bastante. 

★ Filmes ★

Esse mês foi a estreia de Para todos os garotos que já amei , infelizmente estava sem Netflix. Mas eu assisti pela internet mesmo. E literalmente , esse é um dos meus filmes favoritos , eu amo A Barraca do beijo , mas eu amo mais Para todos os garotos que já amei. 

★ Livros ★

Comecei a leitura de Para todos os garotos que já amei mas eu comecei a ler em PDF mesmo , mas eu não terminei por conta de alguns acontecimentos e por cansaço mesmo.

★ Postagens do mês 

#CONVERSA1 
5 FILMES ADOLESCENTES PARA ASSISTIR

RESUMO MÊS DE JULHO

//

Estou um pouco triste , Meninas Malvadas vai sair do catálogo da Netflix , agora quem vai me lembrar de usar rosa todas às quartas?

Infelizmente todo mês tem seus altos é baixos , é o meu não foi diferente. Na penúltima sexta feira , houve um problema familiar , é algumas coisas acontecem para fazer a gente abrir os olhos. Não quero entrar em detalhes.  Esse mês foi muito bom , porém foi um mês exaustivo. Comecei a trabalhar mas eu não me planejei , e algumas coisas deram errado.  Mas agora esta tudo bem.

Quero da um conselho a vocês , relacionado a vida amorosa.

Amorosa: só fique com uma pessoa que queira realmente estar com você , e não pra suprir carência.

Lembrando que , eu começo a fazer essa postagem 5 dias antes. 

Eu espero que tenham gostado.

Com amor ,

 
Designed by Beautifully Chaotic